Durante o 1º trimestre, os alunos do 4º ano A e B, das professoras Rafaelle e Fabiana, estudaram sobre a importância da Matemática na vida cotidiana.
A realização de jogos e brincadeiras, a utilização de brinquedos são formas de trabalhar os conceitos matemáticos junto às crianças, despertando seu interesse e promovendo a integração entre elas através de atividades, como a proposição de situações-problema. Por esse motivo, tivemos a oportunidade de receber no Colégio, o Professor Júlio que compartilhou conhecimentos e trocas com os nossos alunos. 
O professor iniciou com uma apresentação sobre a história da matemática, promoveu a interação e participação dos alunos,relacionou a matemática com a tecnologia e os seus conhecimentos diários. Na quadra, os estudantes participaram de jogos envolvendo raciocínio logico. As atividades lúdicas na Matemática e de materiais concretos é relacionada ao desenvolvimento cognitivo do aluno. A ideia do jogo é aplicada para despertar autonomia, senso crítico, investigador, que auxilia na compreensão e entendimento de determinados conteúdos.