Todos sabem que as férias de julho são curtinhas, mas super importantes para aquela parada e o tão merecido descanso. Então, mamães e papais de plantão, é hora de começar a retomar a rotina pois na próxima semana já começa o segundo semestre letivo. 

E como nas férias ninguém quer ir para a cama no horário de costume, os pais precisam estar atentos e aos poucos irem retomando a rotina dos  pequenos, que é essencial para garantir um sono de boa qualidade e o crescimento saudável da meninada.

É natural que a garotada queira aproveitar ao máximo para não perder nada. Separamos algumas dicas simples e que serão muito úteis:
- Coloque limites nos horários, de vez em quando seja flexível, mas nada de exageros de dormir muito tarde. 
- Quando estiver chegando o momento de dormir, procure atividades mas calmas, como por exemplo ler um livro para os pequenos. 
- Procure cuidar do ambiente, nada de muito agitação e iluminação forte. Se quer colocar as crianças na cama dentro do horário de sempre, fique atento aos detalhes pois eles estão ligados o tempo todo.

- Quando estiver aproximando o final das férias, incentive os filhos a dormirem mais cedo e assim não terão dificuldades em  acordar quando iniciarem as  aulas. 

No mais, aproveite bastante o restinho das férias e não se esqueça de que uma boa noite de sono é essencial para que os estudantes tenham disposição, concentração e muita animação!