Em um ano em que a VIDA norteia os trabalhos escolápios, fomos surpreendidos por um novo vírus, o COVID-19. Como todo vírus, ele se alastra, derruba fronteiras e transforma a nossa rotina. Em tempos de crise, como este que estamos vivendo, é natural sentir medo, nos deparar com angústias e incertezas.

O isolamento social preocupa. Mas, ficar em casa não é somente sobre prevenção. Vai muito além. É sobre empatia, cuidado e amor ao próximo. Como nos escreveu o padre geral Pedro Aguado “Talvez, em nossos tempos de incertezas, seja mais necessário, que nunca, que digamos uns aos outros o que somos e o que estamos chamados a ser: ministros da esperança”.

Por isso, o lema do ano vocacional dos escolápios nos chega como um direcionamento, um desafio e um chamado: Vive!

Vamos viver como ministros da esperança. Vamos oferecer proximidade. Afinal, não é preciso estar de corpo presente para oferecer carinho, atenção e cuidado. O nosso convite, como comunicadores escolápios, é que enquanto esperamos que tudo se acalme e retorne a normalidade, que a espera seja feita com esperança, com força e fé. Que a nossa união se alastre, aproxime fronteiras e transforme, significativamente, a nossa vida!

Por: Maria Júlia Mendes / Comunicação Colégios Escolápios