40 anos de Ordenação Sacerdotal - Pe. Javier e Pe. Fernando

“Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; “eterna é a sua misericórdia!” (Salmo 117)

Vivenciando o 2º Domingo da Páscoa, também conhecido como o Domingo da divina Misericórdia, a província Brasil-Bolívia, e de forma especial a Paróquia São Marcos na presença de Belo Horizonte, celebraram a eucaristia dominical, em ação de graças pelos 40 anos de ordenação sacerdotal do Superior Provincial Javier Aguirregabiria, e do pároco e coordenador dos colégios escolápios, Pe. Fernando Aguinaga.

A celebração contou com a presença dos religiosos da presença e equipe litúrgica, seguindo todos os protocolos de biossegurança e foi acompanhada por centenas de pessoas de toda a província através da transmissão pelas redes sociais.

Em sua breve reflexão, Pe. Javier, em alusão ao trecho do evangelho do domingo “Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos” (Jo,20,30) destacou a importância destes sinais que fizeram e continuam a fazer parte da caminhada de ambos, no serviço a Igreja, através das escolas Pias, na dedicação aos mais pequenos.

Louvamos a Deus pela dádiva da vida, por ter dado a eles, a vocação ao sacerdócio e somos gratos também pela entrega generosa de cada um e pela dedicação de tantos anos, como religiosos escolápios.