O “Dia de Convivência” é uma experiência que aproxima cada aluno(a) a sua própria existência, as relações com o próximo e com a natureza. Tomando consciência e refletindo sobre todo o nosso ser, com nossas estruturas em seus diversos aspectos, o “Dia de Convivência” dá essa tonalidade de podermos fazer leituras sobre a nossa condição humana.

Nossos(as) alunos(as), nesse momento, têm a  oportunidade de refletir sobre a essência e consciência do próprio ser: a arte de viver, através das reflexões, dinâmicas de grupo, partilha, lazer, música.

Viver é muito mais que realizar algo. Viver é aprender conscientemente, a cada dia, o valor do que construímos nos aspectos pessoal e social. É saber relacionar e respeitar os outros diante das diferenças. É aprender, nas vitórias e também nos desafios, que a vida vale muito a pena!

O dia de convivência é uma oportunidade de encontro, visita, diálogo e reflexão, oferecidos aos alunos do Ensino Fundamental ao Médio. É um momento de crescimento pessoal em que os alunos podem partilhar suas experiências e opiniões a partir de um tema proposto e de dinâmicas elaboradas com a parceria do Serviço de Orientação Educacional. Os encontros acontecem uma vez ao ano, no Recanto Calasanz em Betim-MG.

Cadastre-se em nosso Site